A TARTARUGUINHA E O ESPELHO
Por: Wagner Lala
Lola era uma tartaruguinha simpática que vivia num aquário enfeitado com pedrinhas coloridas, plantinhas de plástico e um pequeno castelo. Ela adorava tomar sol na pedra mais alta, bocejar devagar e observar tudo ao seu redor com seus olhinhos calmos.
Certo dia, Dona Márcia resolveu limpar o aquário e colocou, sem querer, um espelho pequeno encostado na parede de trás. Quando Lola voltou para o aquário... levou um susto!
Lá estava outra tartaruga, do mesmo tamanho, com o mesmo casco e com o mesmo jeitinho lento. Lola encarou a “visita” com desconfiança.
Ela se aproximou devagar, esticou o pescoço e... a outra tartaruga fez o mesmo!
— Quem é você? — pensava Lola.
Por dias, ela ficou tentando entender. Às vezes se irritava, batia o casco no vidro, virava de costas... mas a "outra" continuava a imitá-la. Outras vezes, ficava só olhando, tentando conversar com ela através do olhar.
Mas, com o tempo, Lola se acostumou. Passou a ver sua “amiga” todos os dias, e até parecia mais animada.
Dona Márcia percebeu e riu:
— Quem diria... arrumei uma amiga imaginária pra Lola!
E mesmo depois que tirou o espelho na próxima limpeza, Lola parecia mais feliz. Talvez porque aprendeu a se olhar de um jeito novo.
Mensagem Final
Às vezes, os animais nos ensinam lições profundas com gestos simples. Lola nos mostra que o autoconhecimento pode começar com o reflexo de um espelho… ou de uma amizade inesperada.
Se você curtiu essa história, compartilhe com seus amigos e siga o PET STORY!
#PetStory #TartaruguinhaFofa #HistóriasDePets #AmorAnimal #ReflexoDoCoração
Comentários
Postar um comentário