O PAPAGAIO FOFOQUEIRO
Por: Wagner Lala
No alto de um poleiro dourado, no canto da sala da Dona Aurora, morava um papagaio verdinho chamado Juvenal. Inteligente, esperto e muito observador, Juvenal não era só um papagaio qualquer… era o maior fofoqueiro da vizinhança!
Dona Aurora, que adorava conversar ao telefone, nem desconfiava que seu companheiro de penas prestava atenção em tudo. E não só prestava — ele decorava!
— A vizinha do 302 tá namorando o carteiro! — dizia Juvenal em voz alta, imitando a entonação da dona.
Os vizinhos que passavam pela janela riam, e alguns até paravam pra ouvir os “boatos” do papagaio falador. Teve um dia que ele soltou:
— O fulano do 402 não paga o condomínio há três meses!
Dona Aurora ficou vermelha de vergonha.
— Juvenal! Que língua é essa, menino?
Mas não adiantava. O danado não esquecia nada. Até o porteiro começou a chamar ele de "rádio comunitária". E o pior: o papagaio parecia gostar da fama.
Juvenal até aprendeu a rir, soltando um “HA! HA! HA!” estridente logo depois das fofocas, como se fizesse questão de dar ênfase.
No fim das contas, Juvenal virou atração no prédio. Todo mundo queria saber qual seria a próxima "notícia" que ele soltaria.
E Dona Aurora, apesar dos vexames, acabou se rendendo:
— Fazer o quê? O bicho é fofoqueiro... mas é da família!
Mensagem Final
Animais têm personalidades únicas. Alguns são brincalhões, outros quietinhos… e tem aqueles, como Juvenal, que são verdadeiros personagens! Respeite, ame e se divirta com o jeitinho especial do seu bichinho.
Gostou da história? Compartilhe com quem ama um bom pet — e uma boa fofoca também!
#PetStory #PapagaioFofoqueiro #Juvenal #HistóriasDePets #AmorAnimal #BichoFalante
Comentários
Postar um comentário